III Semana Acadêmica do Curso de Música

Nos dias 20, 21 e 22 de junho, aconteceu a III Semana Acadêmica de Música. Trata-se de um evento interno do curso que tem o objetivo de integrar acadêmicos e professores, de forma a ampliar e aperfeiçoar os conhecimentos, assim como de avaliarmos integralmente as habilidades dos alunos por meio da Avaliação Integrativa. 

No dia 20, tivemos a imensa alegria de nos envolver em uma oficina de Percussão Corporal com o grupo PerCoral, desenvolvido pelos egressos do nosso curso, Antônio Robson Machado Pereira e Fabrício Lima Garcia.

Nos dias 21 e 22, iniciaram as apresentações da Avaliação Integrativa, em que os acadêmicos realizaram em pequenos grupos (1.° e 5.° semestres) e individualmente (7.° semestre) a análise musical de músicas propostas e selecionadas pelos professores. Foram momentos de debates, revisão e aprendizagem de conceitos, de partilha e experiências musicais incríveis que puderam atingir os objetivos previstos. 

As análises trouxeram repertórios de Chico Buarque de Holanda, Bezerra da Silva, Elza Soares, Legião Urbana, Francisco El Hombre, Racionais MCs e Farofa Carioca. 

Além disso, em todas as noites do evento, fomos abrilhantados com as apresentações dos acadêmicos das atividades práticas desenvolvidas nas disciplinas Percussão, Prática de Conjunto, Canto Coral e Flauta Doce.

Foram momentos de muita integração e aprendizado.

Confira fotos da semana.

 

Publicado em 24/06/2022

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática