Formada primeira turma do programa TropTech + de 50 profissionais preparados para o mercado que mais cresce no mundo

O mercado de tecnologia é o que mais cresce no mundo. No Brasil, até 2024, o país precisará de 70 mil profissionais anualmente. Por isso, universidade, governo do estado, centro de inovação e empresas se uniram, para proporcionar a oportunidade de transformar a vida das pessoas por meio da tecnologia.

E muitas vidas foram transformadas nos últimos nove meses, afinal, dos 350 inscritos no curso, gratuito, de Qualificação Profissional em Desenvolvimento de Sistemas, 63 estudantes receberam o certificado de conclusão na noite da última quinta-feira (15), no Orion Parque Tecnológico, em Lages.

Para o agora desenvolvedor Lucas Zanon, o programa cumpriu com o tema de: “Ultrapasse os limites, e trilhe um novo caminho para o sucesso da sua carreira na tecnologia”, afinal, já conseguiu emprego na área durante o curso. Lucas trabalha como Desenvolvedor de software júnior em uma das empresas que está incubada no Orion Parque.

Para a coordenadora do curso, Sabrina Bet, a formatura da primeira turma deste programa é a realização de um sonho antigo do ecossistema tech, afinal, as empresas pedem por qualificações neste modelo há muitos anos.

Saiba mais sobre o programa_ O TropTech é uma realização da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). Tem o apoio da Prefeitura de Lages, Amures, Orion Parque Tecnológico, Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Lages (ACIL), Atplus, NDD Tech e UEEK Soluções Digitais.

É um programa para qualquer pessoa acima de 16 anos da Serra Catarinense trilhar em 9 meses um caminho para a formação em tecnologia até o seu primeiro trabalho como pessoa desenvolvedora com flexibilidade, mobilidade e crescimento rápido de carreira. Propõe qualificação profissional e o desenvolvimento do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) da Região Serrana de Santa Catarina.

Foto: Filipi Mota/ Troptech/ Divulgação

Publicado em 16/12/2022.