SERVIÇO SOCIAL: Acadêmicos da Uniplac acompanham trabalho legislativo

Um grupo de trinta acadêmicos do 1° semestre do curso de Serviço Social da Uniplac visitaram na última terça-feira (30) a Câmara dos Vereadores de Lages. Na oportunidade acompanharam discussão de projetos que constaram na pauta de votação. A visitação agregou conhecimentos à disciplina de Ciências Políticas, ministrada pelo professora Ana Rita de Souza, que acompanhou os alunos. A professora agendou a visita no Legislativo com a intenção de unir teoria e prática dos futuros assistentes sociais, uma vez que consta na sua emenda da disciplina de Ciências Políticas, assuntos relativos à política institucional. “A visita teve como objetivo aproximar os alunos do Poder Legislativo, além de familiariza-los com uma das ciências – política, na qual futuramente vão atuar”, ressalta a professora. “Todos saímos satisfeitos”, conclui. O presidente da Câmara, Willy João Brun Filho, em uma conversa informal com os acadêmicos, sinalizou a possibilidade da universidade aderir ao projeto “Câmara Cidadã”, que é atualmente desenvolvido pela Câmara Municipal, mas visa contemplar somente as escolas municipais, estaduais e particulares do município. “Podemos sim ampliar este projeto e levar conhecimento acerca das atividades legislativas também às instituições de ensino superiores do município”, observou o presidente.