Acadêmicos de Biomedicina fazem o Trote Solidário

O curso de Biomedicina da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) fará amanhã, dia 5, o segundo Trote Solidário. A doação de sangue será a atividade que marca mais uma edição da brincadeira feita a todos os ingressantes do curso. Cerca de 50 pessoas foram convidadas a doar, entre estudantes da primeira e segunda fase. O trote está marcado para as 14 horas, no Hemosc. A coordenadora, Laura Roberta Moura, diz que os acadêmicos que ainda não tem 18 anos ficaram responsáveis em encaminhar outra pessoa para doação. “Queremos envolver toda a comunidade e transmitir a ela o objetivo profissional do biomédico que é de preservar e promover a qualidade de vida”. Além das doações de sangue, os acadêmicos arrecadaram alimentos, roupas e leite. Os donativos serão entregues, provavelmente, ao Hospital Infantil Seara do Bem, como no semestre anterior.