Professores e técnicos administrativos são convocados para Assembleia Geral

Atendendo à convocação do Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar da Região Serrana (SAAERS), professores e técnicos administrativos da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), realizam quarta e quinta-feira (23 e 24) respectivamente Assembleias Gerais Extraordinárias. O item principal é discutir e deliberar em votação a proposta dos trabalhadores da Instituição sobre a retirada temporária de alguns benefícios, para dar fôlego financeiro nos próximos meses. Internamente as partes interessadas trabalham no sentido de mobilizar as classes visando estabelecer quorum para deliberar sobre a questão. Em razão disso, os professores pediram, inclusive, a suspensão das aulas nesta terça e quarta-feira para previamente discutir a causa, e depois, deliberar seguramente em torno das proposições sugeridas pela própria classe, no sentido de colaborar com a Fundação e o grupo interventor. As Assembleias ocorrem em dias e horários distintos: a dos professores, na quarta-feira (23), às 19 horas, e a dos Técnicos Administrativos, na quinta-feira (24), às 13h30min. Ambas têm por local o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).