Vara da Universidade participa do mutirão de exames DNA

A Vara da Uniplac participa de um mutirão em conjunto com a Vara da Família, visando a realização de exames de DNA nos processos de investigação de paternidade que tramitam nestas duas unidades. Através da iniciativa do Juiz Roberto Ramos Alvim, titular da Vara da Família órfãos e sucessões da Comarca de Lages, a coleta do material para a realização de exames de DNA será realizada no prédio do fórum da Comarca de Lages. A data designada para a realização de tais exames será no dia 12/06/2006 e as partes litigantes, em feitos que busquem a confirmação da paternidade, que receberem as intimações em suas residências, deverão comparecer no dia e hora designados ao terceiro piso do Fórum Nereu Ramos, portando documentos de identificação e o valor correspondente a taxa de coleta para que possam acelerar a conclusão de seus processos. Da Vara da Uniplac para este mutirão foram selecionados cerca de setenta processos, que envolverão no mínimo 210 pessoas, as quais darão um passo importante para a resolução de seus processos. O escrivão responsável salienta que o evento é importantíssimo, vez que, as investigações de paternidade demandam um tempo maior de tramitação, especialmente em processos que os litigantes são carentes e não podem arcar com os custos da realização de exames de DNA particulares. Nestes casos, as partes, necessitam aguardar a designação de data, hora e perito, pelo Laboratório Central do Estado de Santa Catarina o LACEN, que em razão da grande demanda, acaba designando datas para um longo prazo. Designada para coordenar as atividades deste mutirão junto a Vara da Uniplac a colaboradora Francine Neto Burigo Schmoeller, destaca que os processos foram selecionados obedecendo-se um critério de tempo de tramitação e em razão de já se encontrarem na fase instrutória, isto é, aptos para a realização das perícias. Acrescenta também que está disponível para prestar informações à partes e procuradores através do telefone (49) 3229-0014 no período entre 08h e 13h, de segunda a quinta-feira.