Dia do Fisioterapeuta: reconhecendo o trabalho incansável dos profissionais da saúde

Em 13 de outubro, é celebrado o Dia do Fisioterapeuta, uma ocasião especial para reconhecer e homenagear esses profissionais que desempenham um papel fundamental na promoção da saúde e na recuperação de pacientes.

A Fisioterapia é muito mais do que apenas uma profissão, trata-se de uma vocação dedicada a aliviar o sofrimento, restaurar a mobilidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os fisioterapeutas são a esperança daqueles pacientes que enfrentam desafios físicos, sejam eles causados por lesões, doenças ou cirurgias.

O que torna esses profissionais ainda mais especiais é a capacidade de estabelecer uma conexão com os pacientes. Essa atenção personalizada faz toda a diferença na jornada da recuperação.

A acadêmica da 8ª fase do curso de Fisioterapia, Milena Gorges Pickler, destaca o quanto é gratificante ser responsável pela recuperação de seus pacientes “No estágio que estou fazendo em Saúde Coletiva, eu e meus colegas tivemos a oportunidade de atender um paciente que passava a maior parte do tempo acamado, pouco comunicativo. Em um mês de atendimento, o paciente evoluiu muito, dando alguns passos por curtas distâncias. Poder dar mais qualidade de vida e independência para os pacientes traz um sentimento inexplicável”, ressalta a universitária.

Por – Central de Notícias Uniplac - CNU

Publicado em 13/10/2023.