Seminário Regional Educação e Desenvolvimento Territorial promete movimentar a Uniplac

A Uniplac promete movimentar o cenário acadêmico com o Seminário Regional Educação e Desenvolvimento Territorial. O encontro, uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação – Mestrado em Educação e do Grupo de Pesquisa Educação e Desenvolvimento Territorial (Gedeter), será realizado no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) nos dias 16 e 17 de outubro.

De acordo com a coordenadora do Gedeter, professora Drª Jô Antunes, o seminário se propõe a ser um espaço de diálogo e reflexão sobre políticas públicas e práticas educativas direcionadas ao desenvolvimento territorial, tendo como foco de discussão a região serrana de Santa Catarina. “A intenção é, além de analisar aspectos cruciais dessas políticas e práticas, celebrar um ano desde a travessia pascal e homenagear o Prof. Dr. Geraldo Locks, educador cuja trajetória é marcada por uma incansável dedicação à educação e às lutas sociais”, explica a Professora.

Com o objetivo de unir a academia e a experiência vivencial, o evento busca envolver a comunidade em uma troca rica de conhecimentos. Os participantes terão a oportunidade de imergir em discussões que abordarão não apenas a educação, mas também o desenvolvimento territorial, elementos fundamentais para o progresso social e cultural das comunidades serranas.

“Este é um chamado à participação ativa e ao engajamento intelectual, pois o seminário proporcionará uma valiosa oportunidade de aprendizado e reflexão. Reservem a data e unam-se a nós no I Seminário Regional Educação e Desenvolvimento Territorial. Vamos, juntos, criar laços de conhecimento que fortaleçam o presente e esbocem um futuro educacional inclusivo e vibrante. Não deixem de fazer parte desse encontro transformador, onde ideias e saberes se entrelaçam em busca de um futuro mais justo e promissor”, convida a Professora Jô.

Por – Central de Notícias Uniplac - CNU / Publicado em 14/10/2023.