SERVIÇO SOCIAL UNIPLAC / Acadêmicos criam empresa de consultoria

A Consultoria Júnior de Serviço Social é uma associação civil, sem fins lucrativos, que desenvolve estudos para ONG’S, instituições, empresas públicas e privadas, nas suas áreas de atuação, sob a supervisão de professores. Tem como objetivos divulgar a atuação do profissional de Serviço Social para a sociedade; despertar nos acadêmicos o espírito empreendedor; contribuir para com a sociedade através do desenvolvimento de estudos, proporcionando aos clientes trabalho de qualidade; proporcionar aos alunos a experiência de atuar no mercado de trabalho antes de sua formação; conhecer os processos de uma empresa; prestar assessoria e consultoria as instituições e empresas públicas e privadas, dentre outras. Esse projeto realizou no mês de abril, assembléia geral para aprovação do estatuto e regimento interno do mesmo, com presença dos acadêmicos e professores do curso de Serviço Social, onde foi aprovado a diretoria executiva e conselho administrativo. Foram eleitos para o Conselho Administrativo: presidente - Patricia Alves de Lara e conselheiros: Adriana Wilbert, Carlos Eduardo de Liz, Maria Helena. Para a Diretoria Executiva: presidente - Ana de Nazaré Ferreira, diretor administrativo: Andréia Simone Duarte, diretor jurídico-financeiro: Gilvani Pereira, Paola Adami, diretor de projetos - Luciana Figueiró Soares e diretor de marketing - Mirian Meulli Demeneck. Na experiência acadêmica, transpor o conhecimento teórico adquirido, e procurar maneiras pelas quais ele possa ser aplicado na sociedade de forma prática, pode ser considerado um dos mais importantes desafios da vida universitária. Foi desta forma que o grupo de acadêmicas do Curso de Serviço Social com a intenção de fazer da vida universitária um diferencial importante em busca de resultados na esfera profissional, tomou conhecimento do que é o Movimento Empresa Junior e lançou o desafio de construir a Universo Social. Foi selecionado através do Edital Nº 047/06, por intermédio da Supervisora de Campo Sra. Patrícia Alves de Lara algumas acadêmicas do Curso de Serviço Social para participarem do projeto. A Universo Social – Consultoria e Assessoria Junior de Serviço Social contribui para o curso de Serviço Social na construção de um sujeito pró-ativo, porque desenvolve durante sua formação acadêmica, a aplicação prática de conhecimentos teóricos relativos a sua área de atuação, fazendo com que o aluno adquira seu aprimoramento pessoal, profissional e acadêmico com autonomia e responsabilidade, através do desenvolvimento de estudos vivenciados na prática. Ainda valoriza a Instituição de Ensino no mercado de trabalho, através de um trabalho conjunto alunos/professores, e intensifica o intercâmbio Universidade-Empresa.