1º Seminário sobre Surdez na Região Serrana

Evento destaca a importância da Libras na Educação

No próximo dia 23 de novembro, das 8h às 17h, o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) da Uniplac será palco do tão aguardado 1º Seminário sobre Surdez na região Serrana. Com o tema "Surdez e Educação: Libras como um Caminho de Oportunidades". O evento visa criar um espaço de diálogo e reflexão sobre a inclusão e a educação de indivíduos surdos.

Organizado pela Associação de Pais e Amigos Surdos (APAS), o seminário busca reunir não apenas a comunidade surda, mas também familiares, pessoas com afinidade com a causa e profissionais da área da educação dos 18 municípios da Amures. O objetivo é promover uma maior compreensão das necessidades e desafios enfrentados pelos surdos no contexto educacional e social.

A programação do evento promete ser enriquecedora, contando com a participação de palestrantes renomados e convidados especiais que trarão suas experiências e conhecimentos sobre a temática. O destaque recai sobre a língua brasileira de sinais (Libras), reconhecida como um importante caminho para a inclusão e para a promoção de oportunidades no âmbito educacional e profissional para a comunidade surda.

As inscrições para participar do seminário estão disponíveis na plataforma Even, oferecendo a chance de integração, aprendizado e construção de novos olhares em relação à realidade dos surdos. Não perca a oportunidade de fazer parte desse evento pioneiro na região, que busca ampliar horizontes e fortalecer os laços de inclusão e diversidade.

Prepare-se para um dia de conhecimento e reflexão sobre a importância da Libras na educação e na construção de um ambiente mais inclusivo para todos. Inscrições em: https://www.even3.com.br/i-seminario-sobre-surdez-da-regiao-serrana/

 

Por: Central de Notícias Uniplac - CNU

Publicado em 21/11/2023.

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática