Jornalismo Uniplac em ação

Alunos de Jornalismo da Uniplac vivenciam experiência marcante em visita aos grandes veículos de comunicação e assessoria de imprensa

Na última sexta-feira (01), os alunos das turmas de 2ª, 4ª, 6ª e 8ª fase do curso de Jornalismo da Universidade do Planalto Catarinense participaram de uma excursão aos estúdios de televisão da NSC e SCC em Florianópolis, além de uma visita ao setor de Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A excursão foi organizada e realizada pelo Centro Acadêmico de Jornalismo, sob a liderança de sua presidente, Luana Moraes.

Luana Moraes, presidente do Centro Acadêmico, comentou sua satisfação com a experiência: "A viagem foi intensa, apesar de alguns imprevistos no caminho, conseguimos aproveitar bastante. Foi muito bom ver a reação de cada um e também se emocionar algumas vezes. Como Centro Acadêmico, a sensação é de missão cumprida. Teve algumas coisinhas que saíram fora do planejado, mas não foi gerência nossa! Uma experiência como essa é motivadora para aqueles que estão começando e ficamos imensamente felizes de poder contribuir com a trajetória do curso e vivências dos nossos colegas, com certeza uma aventura que vai ficar marcada!".

Durante a visita aos estúdios da NSC TV e da SCC SBT, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer profissionais renomados, conhecendo os processos de produção e os bastidores da comunicação televisiva. Além disso, a visita ao setor de Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina permitiu aos alunos entender o papel estratégico da comunicação institucional na relação entre órgãos públicos e o público. Essa experiência prática foi imprescindível para consolidar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Por: Central de Notícias Uniplac - CNU

Pubicado em 04/12/2023.