Curso de Administração realiza visita técnica na Capital

Na última sexta-feira (10/05), alunos do 7ºsem e professores do Curso de Administração, realizaram visita técnica no Distrito de Inovação SAPIENS e na FIESC em Florianópolis.

No Sapiens, Diego Barboza - Analista do Programa Estratégico da Miditec relatou inovações e metodologias que fizeram a incubadora ser uma das cinco melhores do mundo. No Instituto da Indústria, o administrador Rafael Nakandakari laboratórios e relatou o case da Hards, uma aceleradora de startups.

Em seguida, conhecemos o fascinante Observatório FIESC, um centro de inteligência focado em desenvolver a competividade de negócios, com a disponibilização de dados e informações que auxiliam a análise de mercado; construção de cenários macroeconômicos e mapeamento de cadeias produtivas. O gerente do Observatório, Adm. Alexandre Moraes, simulou alguns cenários e demonstrou a importância da inovação aberta e inteligência de dados para as empresas. O ambiente altamente tecnológico é comumente frequentado por grandes empresários, CEOs, e governo.

Por fim, conhecemos a Academia de Negócios FIESC, uma comunidade educacional focada nas demandas de mercado, que prepara executivos para recriar e viabilizar negócios de sucesso. A apresentação da Academia de Negócios foi conduzida pelos profissionais Rodrigo Queiroz e Simone Geneves.

O presidente da Academia de Negócios FIESC, Alexandre Meneguetti finalizou as apresentações trazendo reflexões aos alunos sobre os diferenciais profissionais demandados pelo mercado competitivo.

A Coordenação, Professores e alunos do Curso de Administração da UNIPLAC expressam a gratidão pelo acolhimento, atenção e dedicação dos citados profissionais na visita realizada aos dois principais centros de inovação de excelência do Estado de Santa Catarina: FIESC e o SAPIENS PARQUE.

Agradecimento especial às alunas que organizaram a visita (Isadora, Helena, Tatiana e Stephanie) e aos professores Peletti, Munir e Adriana que acompanharam.

“Nossos alunos são o futuro da inovação em Santa Catarina, e a visita a esses centros é uma oportunidade valiosa para ampliar horizontes, estabelecer conexões e absorver conhecimento. Continuaremos a incentivar e apoiar iniciativas que promovam a cultura da inovação em nossa Universidade”, finaliza a Coordenadora do Curso de Administração – Prof. Kelli Gotardo Aparecida Gotardo Armiliato.

Publicado 13/05/2024.