Semana do Direito da Uniplac

Iniciou na Uniplac, neste dia 13 de maio, o ciclo de palestras e debates da 18ª Semana Acadêmica do curso de Direito, que neste ano completa seus 39 anos.

Tudo começou no ano de 1985, quando o então acadêmico e hoje professor do curso, Fernando Agustini Coruja, idealizou e realizou a 1ª Semana do Direito da Uniplac.

“A Semana Acadêmica faz parte da história do nosso curso, pois ela existe desde sua primeira turma, o que nos torna, desde o princípio, um dos cursos de Direito mais respeitados e compromissados com a formação jurídica do Estado de Santa Catarina”, destaca o coordenador Professor Gerson Palma Arruda.

Um dos momentos emocionantes da abertura foi a homenagem realizada ao professor Élio Gilberto Pfutzenreiter, que há 35 anos dedicou-se à docência na Uniplac.

Na palestra de abertura o tem a abordado foi “Ensino Jurídico: Preparando juristas para o futuro”, com a Drª  Helena Nastassya Paschoal Pítsica

A Semana Acadêmica segue até o dia 16 de maio, com as palestras iniciando sempre às 19h.

14/05 -  Direito de Família Comparado: O direito Italiano e Brasileiro, com a Drª Maria Pagliara

15/05 - A lei geral de proteção de dados e a implementação de sistemas de inteligência artificial, com o Drº Maurício José Ribeiro Rotta

16/05 - Dos bancos acadêmicos a Procuradoria de Justiça: Uma carreira no Ministério Público, com o Drº Rogê Macedo Neves

Publicado em 13/05/2024