Avofel agora é time Uniplac

É com grande orgulho que a Uniplac anuncia que agora é patrocinadora oficial da Associação de Voleibol Feminino de Lages – AVOFEL

A coordenadora da Avofel, Régia Favero afirma que todos estão muito felizes, pois ter um time universitário sempre foi um grande sonho. “Que salto importante para o nosso projeto que neste ano completa sete anos de caminhada. Agora podemos afirmar: Em 2025 teremos um time universitário. Toda nossa gratidão a Uniplac”, ressalta ela.

Régia conta que a Avofel começou timidamente com 13 meninas participando das ligas. A partir daí vieram campeonatos dos mais importantes do Brasil, como o Festival Internacional de Estrela, a Taça Paraná, o Campeonato Brasileiro Interclubes, entre muitos outros que as atletas participam e conquistam.

Sobre a parceria com a Uniplac e o início de um time universitário, ela conta as primeiras atletas que começaram lá nas escolinhas com 11, 12 anos já estão formando no colégio. “O ano que vem elas vão ter a oportunidade de ter bolsas, apoio e continuar essa caminhada acadêmica que é tão importante e junto com o pilar do esporte. Então a ideia é a gente montar um time competitivo para disputar os principais campeonatos, e continuar representando muito bem a nossa cidade, juntamente com a Uniplac, essa instituição tão grande, tão séria e tão conceituada. Só temos a agradecer”, ressalta o técnico da Avofel, professor Chico Lima.

“A Uniplac segue cumprindo sua missão de participar do desenvolvimento da nossa região. E nada mais efetivo do que apoiar jovens talentos do esporte, que levam o nome de Lages adiante junto das suas conquistas. A toda equipe da Avofel, só temos a dizer sejam bem-vindas, a Uniplac as recebe de braços abertos”, afirma o Reitor Kaio Amarante.

Publicado em 14/06/2024