Uniplac Brilha nos Jogos Universitários Catarinenses 2024

A 67ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCS) de 2024, realizada de 10 a 16 de julho na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi marcada por uma participação intensa e vitoriosa da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

O evento reuniu 31 instituições de ensino superior de Santa Catarina e cerca de 1.500 participantes, entre atletas, técnicos, dirigentes e voluntários, consolidando-se como um importante palco de competição e integração entre os universitários do estado.

Organizado pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), a competição incluiu diversas modalidades, como atletismo, handebol, basquete, futebol, voleibol, tênis, badminton, eSports, natação e xadrez, refletindo a diversidade e a riqueza do esporte universitário catarinense.

Destaques da Uniplac:

HandLages - Classificado para o JUBS em Brasília

Para o HandLages, 2024 foi um ano de conquistas históricas nos JUCS. A equipe masculina de handebol consagrou-se campeã de forma invicta, vencendo na final a forte equipe de Itajaí, conhecida por sua excelente performance no mundial universitário na Espanha. "Conseguimos carimbar o passaporte para o JUBS em Brasília, onde em outubro, buscaremos o título brasileiro universitário de 2024", comentou o presidente Rafael Getelina. No handebol feminino, o HandLages conquistou sua primeira medalha na competição, com um time jovem e promissor. "Essa parceria entre HandLages e Uniplac é fundamental. Acreditamos que esporte e educação devem caminhar juntos", afirmou Rafael.

Leoas da Serra

As Leoas da Serra tiveram uma performance notável nos jogos. A equipe feminina de futsal disputou quatro partidas, com três vitórias e um empate. Na final, a decisão foi para os pênaltis, onde as Leoas foram derrotadas por 4 a 3, ficando com a medalha de prata. Bebel, técnica da equipe, destacou a dedicação e o crescimento do time: "Nossa trajetória não terminou como esperávamos, mas fizemos uma excelente campanha. Saímos com a sensação de termos dado o nosso melhor, com muita entrega, dedicação, coragem e técnica." A equipe agradece à Uniplac e a todos os apoiadores pelo suporte essencial durante a competição.

Lages Futsal

“É sempre uma honra representar a Uniplac nos JUCS. Chegamos na competição como os atuais campeões e lutamos até o fim, o título esse ano não veio, mas conseguimos conquistar um honroso terceiro lugar. Gostaria de agradecer a Uniplac, que sempre acreditou em nosso potencial e é um patrocinador fundamental em nossas vidas, de atleta e como acadêmico”, destacou  Jean Galvani, atleta do Lages Futsal.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) conquistou o primeiro lugar, seguida pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A participação da Uniplac nos Jogos Universitários Catarinenses 2024 foi marcada por grandes desempenhos e importantes conquistas, reafirmando o compromisso da universidade com o esporte e a educação. O evento não só proporcionou uma plataforma para demonstrar o talento e a dedicação dos nossos atletas, mas também reforçou os valores de trabalho em equipe, resiliência e espírito esportivo. Parabéns a todos os participantes e apoiadores que fizeram desta edição dos JUCS um sucesso memorável para a Uniplac!

Uniplac, um universo de possibilidades.

Publicado em 18/07/2024.