Acadêmicos da Uniplac participam de intervenção no bairro Santa Helena

Ao longo da tarde de sábado (04) estudantes da Uniplac trocaram experiências com os moradores da comunidade

Conhecer a realidade da comunidade, seus desejos e expectativas, foram os principiais objetivos dos acadêmicos da Uniplac que estiveram na tarde deste sábado (04), visitando o bairro do Santa Helena. A iniciativa contou com a presença de 35 alunos da universidade de cursos como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Jornalismo, Medicina e Serviço Social.

A visita faz parte do projeto de extensão universitária “Lideranças em Ação”, que visa propor alternativas para o melhor desenvolvimento social nas comunidades atendidas. “O objetivo é fazer com que a universidade possa extrapolar seus muros, e trazer os acadêmicos até os bairros, estamos fazendo todo um processo de troca de conhecimento, e identificando quais são as necessidades do bairro, para futuramente continuar com uma ação prolongada”, explica o coordenador do projeto, professor José Batista da Rosa.

O também coordenador do projeto, professor Petterson Arruda, destaca como a experiência pode beneficiar os alunos: “Essa relação entre a extensão, o ensino e a prática nos bairros, enriquece a carreira do aluno, porque além de ele vivenciar todo esse processo, ele passa por esse intercâmbio com os outros colegas também, dos outros cursos”, diz ressaltando que outras intervenções estão programadas nos municípios de São José do Cerrito, Capão Alto e Campo Belo do Sul.

O projeto “Lideranças em Ação” é um as alternativas oferecidas pela Uniplac para que o acadêmico beneficiado com progama de assistência financeira estudantil do governo do Estado, o Universidade Gratuita (UG), possa cumprir a contrapartida das horas de serviços comunitários exigidos.

Por: Central de Notícias Uniplac (CNU)

Publicado em 05/08/2024.