Reitor da Uniplac participa de Missão Técnica Internacional da Acafe

A Uniplac, na presença do seu Reitor Kaio Amarante, faz parte da terceira Missão Técnica da Associação Catarinense de Educadores Fundações (Acafe), do qual o Professor Kaio é vice-presidente.

A Missão Técnica já está na Finlândia, indo após para a Suécia. “Nosso objetivo é o de conhecer e estabelecer parcerias para o avanço da educação superior em Santa Catarina”, afirmou o Reitor da Uniplac.

Nesta segunda-feira, 26 de agosto, primeiro dia na Finlândia, a delegação visitou a Agência Nacional Finlandesa de Educação (EDUFI), uma importante organização de aprendizagem que tem como metas o aumento do nível de educação e competência; a equidade, igualdade e inclusão. Tudo isso numa maior internacionalização e cooperação global, sempre gerando o bem-estar, competência em sustentabilidade e confiança no futuro.

No compromisso seguinte, o grupo catarinense foi recebido pela Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Helsinque. “A Faculdade realiza pesquisas relacionadas ao crescimento, desenvolvimento e aprendizagem humanos. E nos serve de exemplo pois segue, uma missão muito parecida com a da Uniplac, realizando seu trabalho no interesse mútuo do crescimento, desenvolvimento, comportamento, ensino e aprendizagem humanos. Além de ser muito conhecida por seus experimentos de ensino inovadores, baseados sempre nas mais recentes pesquisas de alta qualidade de padrão internacional”, conta o Reitor Kaio.

A visita do dia foi concluída com um encontro na Embaixada do Brasil em Helsinque e no Instituto Guimarães Rosa. “O foco da Missão é ampliar as parcerias internacionais com instituições de ensino superior e centros de pesquisa. O sistema educacional da Finlândia é reconhecidamente de altíssima excelência, por isso este estreitamento de laços pode nos trazer parceira nas ações de cooperação acadêmica”, conclui o reitor da Uniplac, sobre este primeiro dia de Missão na Finlândia.

Nesta terça-feira, 27 de agosto, a agenda da Missão Técnica da Acafe, começará no Centro Finlandês de Avaliação Educacional, indo após para o Ministério da Educação e Cultura da Finlândia, e finalizará na Escola Normal de Helsinque (Helsinki Normal Lyceum).

Publicado em 26/08/2024.