Agosto Lilás: Diga NÃO a todas as formas de violência!

O 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) está fortemente engajado na campanha "Agosto Lilás", uma iniciativa voltada para conscientizar e combater a violência contra a mulher, em comemoração aos 18 anos da Lei Maria da Penha.

“Reconhecendo a importância dessa causa, o 6º BPM tem conduzido uma série de ações estratégicas e educativas para sensibilizar a comunidade de Lages e região, promovendo um ambiente mais seguro e acolhedor para todas as mulheres. E entre essas ações estão as palestras que foram ministradas nesta semana na Uniplac”, explica o Major Marco Antonio Marafon Junior, que foi o primeiro palestrante da ação Agosto Lilás na universidade trazendo o tema “Sensações e Índices de Segurança”.

“Nas palestras também foram abordadas as formas de violência e os meios de denúncia, incentivando a comunidade acadêmica a se tornar aliada na luta contra essa violência”, destacou o Major Marafigo, referindo-se principalmente a palestra feita na terça-feira, 27 de agosto, pelo Sargento Varela e Cabos Campos e Valença, que ressaltaram a “Segurança no ambiente escolar”.

O encerramento deste ciclo de palestras do Agosto Lilás na Uniplac, aconteceu nesta quarta-feira, 28 de agosto, com o tema “Prevenção e Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, abordado pela Cabo Rubia e o Cabo Thiago Abreu, da Rede Catarina.

Publicado em 28/08/2024.