UNIPLAC - Universidade do Planalto Catarinense - Notícias - A Semana Acadêmica dos cursos de Engenharia da Uniplac, começou com grande entusiasmo.

Na palestra de abertura, contamos com a presença de aproximadamente 180 pessoas, incluindo acadêmicos, egressos, profissionais de diversas áreas da Engenharia e outros interessados no tema.

Neste primeiro dia, a Engenheira Civil Carolina Zart, egressa da Uniplac, compartilhou sua experiência e trajetória profissional.

“O principal objetivo dessa palestra foi aproximar os profissionais do mercado com a Uniplac e nossos acadêmicos, visando fortalecer ainda mais a Semana Acadêmica”, explicou o professor Ricardo Nerbass.

Já pensando em sua expansão nos próximos anos, o evento buscou proporcionar um ambiente de aprendizado e troca de experiências não só para os alunos, mas para toda a comunidade, com uma diversificada programação.

O professor Ricardo afirma que a Semana Acadêmica desempenha um papel fundamental na formação dos futuros engenheiros, oferecendo uma oportunidade única de conexão com o mercado de trabalho e de ampliação do conhecimento. Eventos como este são essenciais para enriquecer a experiência acadêmica e preparar os alunos para os desafios da profissão.

Clique aqui e veja mais fotos do evento.

Publicado em 09/10/2024.