Um curso avançado, presente nos grandes acontecimentos da Moda. Assim é o Desing e Tecnologia de Moda da Uniplac, que no mês de junho último, através dos alunos selecionados para o programa SCMC – Santa Catarina Moda Contemporânea, esteve presente no workshop com a estilista Karla Gitotto, sobre criatividade.
A estilista vem se destacando por seu estilo teatral, ambiguo e contemporâneo. Seu último desfile no São Paulo Fashion Week marcou pela criatividade onde colocou suas modelos para dormir, por três horas, em camas gigantescas no jardim do Museu de Arte Moderna.
Outra participação foi por ocasião da palestra com Francisco Meirelles, da agência AlmapBBDO, quando foi apresentado o “case” Havaianas. A parceria da agência com esse anunciante vem desde 1994. Foi quando a Alpargatas começou a diversificar sua linha, lançando vários modelos novos e passou a investir mais na comunicação do produto.
A empresa Alpargatas – dona da marca havaianas, foi eleita empresa do ano pela revista Exame/Maiores e Melhores, por ser a primeira empresa brasileira da história a criar uma marca de desejo global (Francisco Meirelles).
“A participação da Uniplac em eventos desse porte, onde não apenas o pessoal de moda participa, abrangendo até agências de publicidade, só vem a acrescentar para nossos alunos, os quais têm a oportunidade de participar e ampliar conhecimentos em eventos com grandes feras da moda, marketing, design, empreendedorismo, entre outros”, afirmou a professora Cintia Studzinski, coordenador do curso de Moda.
Ainda no mês de junho aconteceu um encontro com o estilista Mário Queiroz, o qual avaliou o pré-projeto dos acadêmicos da Uniplac para a empresa Hering/Dzarm, “o qual foi avaliado positivamente, e o próximo passo é a apresetação de oitenta croquis, para definição dessa coleção”, concluiu a coordenadora do curso de Moda da Uniplac.
FOTOS: Equipe Uniplac e Francisco Meirelles/ Equipe Uniplac e Karla Girotto