Quarteto Erudizione faz primeira apresentação aberta à comunidade

O primeiro espetáculo do quarteto de metais apresentado à comunidade externa aconteceu na noite desta quinta-feira (24) no teatro do SESC como parte integrante da programação alusiva aos 63 anos da instituição. “Uma viagem à história da Música”. Esse é o título da apresentação do grupo que nasceu entre acadêmicos do curso de Arte Educação – Música da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em 2007. O objetivo dos jovens foi tornar conhecido do público essa rara formação camerística, e principalmente fomentar a audição de música erudita na região. “Os concertos são didáticos e realmente se tornam uma viagem por alguns séculos da História da Música Ocidental”, afirma o acadêmico da 6ª fase de Música, André Chiomento. A apresentação inicia com canções do século XVI com a Música Barroca, e chega até o século XX com a Música do Pós-Romantismo. Nos intervalos entre uma música e outra, os integrantes explicam as principais características dessas músicas, e os contextos históricos e musicais dos grandes gênios compositores da música erudita deste recorte histórico. Mais informações sobre o quarteto de metais Erudizione podem ser encontradas no endereço www.quartetoerudizione.blogspot.com.