Curso de Direito está entre os melhores do país

Quem garante isso é o Guia do Estudante da Editora Abril. O curso de Direito da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) foi estrelado na avaliação de cursos superiores. Nos anos de 2007 e 2008 o curso recebeu três estrelas, o que certifica a qualidade do ensino. Em 2009, esse número foi superado, passando para quatro. Segundo a coordenadora, professora Aline Rocha Pagliosa, a avaliação é feita por meio de um questionário referente à estrutura física, corpo de docentes, projetos de extensão e atendimento à comunidade. “O Fórum Universitário facilita o acesso à justiça e proporciona um ganho de conhecimento para os acadêmicos. Isso tudo foi muito bem analisado e mostra que a qualidade do ensino se manteve integra”. Ela explica, ainda, que para haver a certificação a editora faz um cruzamento de dados dos resultados da prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em 2010, o curso de Direito completa 25 anos de existência, e se depender do esforço e comprometimento dos mais de 750 alunos, professores e colaboradores da Instituição, no próximo ano a Universidade receberá a certificação máxima com cinco estrelas. A entrega do selo pela Editora Abril acontece no mês de novembro, em São Paulo, e o nome da Uniplac será publicado no GE Melhores Universidades 2009.