ESPORTE / Voleibol FME/Sta Rosa/Uniplac vence regional dos Joguinhos Abertos

O Colégio Santa Rosa sempre investiu no esporte de base e o grande destaque tem sido o volei feminino, resultado do trabalho do professor José Judas Tadeu Ribeiro, que também ministra essa disciplina no curso de Educação Física da Uniplac. Diante da proposta de parceria, a Uniplac apostou no time certo, já que a equipe de Voleibol FME/Santa Rosa/Uniplac foi campeã da fase Regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento aconteceu em Campos Novos, entre os dias 02 e 05 de julho, com a presença de 05 equipes da região Centro-Oeste. A bela campanha de Lages no Regional foi a seguinte: FME/Santa Rosa/Uniplac 3x0 Catanduvas. FME/Santa Rosa/Uniplac 3x0 Tangará. FME/Santa Rosa/Uniplac 3x0 Campo Belo e FME/Santa Rosa/Uniplac 3x1 Anita Garibaldi. Segundo o técnico da equipe, professor Tadeu, o desempenho das atletas lageanas foi muito positivo, demonstrando força de vontade, disciplina tática e grande evolução durante a competição. “Nossa equipe tem se renovado a cada ano e mesmo assim, as jogadoras que chegam tem mostrado grande aplicação em quadra e determinação em bem representar nosso município”, atesta o responsável pelo Voleibol Feminino em Lages há 28 anos e que já trouxe vários títulos estaduais e de Jogos Abertos para Lages. Dentre as jogadoras que foram campeãs, destaque para Alessandra Feliciano, que desde 2005 reforça a equipe da cidade. Alessandra iniciou seus treinamentos em Palmas-PR em 2002. No final de 2004 recebeu a proposta de fazer parte do plantel de Lages. Já adaptada ao novo ambiente, Alessandra salienta que pretende permanecer em Lages e continuar seus estudos na cidade que acolheu a jogadora, “Para mim tem sido uma grande experiência fazer parte de uma equipe com uma estrutura como a de Lages, com treinamentos diários, acompanhamento escolar e boas condições de desenvolver meu potencial como atleta”, declara Alessandra, que cursa o 1º ano do ensino médio no Colégio Santa Rosa de Lima e pretende cursar Educação Física na Uniplac. Atuaram com destaque também as atletas Camila Souza, Catherine Peruzzolo, Cleris Pereira, Luana Castro, Luiza Daros, Luiza de Liz, Mariana Volpato, Patrícia Vargas e Vanessa Cruz.