Matemática da Uniplac prepara Olimpíada

A V Olimplac, promoção dos acadêmicos do oitvo semestre do curso de Matemática da Uniplac acontecerá no dia 16 de setembro, no campus universitário. Em visita ao Diretório Central dos Estudantes – DCE, os alunos Renée Bampi Darm e Daiana Cristina da Silva Paim, integrantes do conjunto de seis universitários responsáveis pela coordenação do evento, além de solicitar um aporte financeiro do presidente Marcius Machado, ostentaram que são aguardadas 25 equipes de escolas públicas e privadas da região. A Olimpíada de Matemática Uniplac é uma competição que visa divulgar o conhecimento dessa ciência através de atividades diferenciadas de cunho físico e psicológico. “Desde de 2002 a Universidade vem realizando essa competição, que reúne conhecimento e interatividade entre os principais núcleos de ensino da região. E desta forma, este ano nós recebemos a missão de organizar juntamente com o professor Valdeci José Costa”, explicou Renée, lembrando que todo o trabalho é voluntário e faz parte do TCC dos futuros formandos. Já Daiana foi mais além, justificando que são muitas as despesas tanto da organização quanto da premiação, que será troféus, medalhas e certa quantidade em dinheiro (ainda ser definida). “Todos os 107 acadêmicos do Curso estarão envolvidos e, todos os alunos que competirem receberão ainda um certificado, que posteriormente será enviado até as suas respectivas escolas”. O presidente Marcius Machado reafirmou seu compromisso com a expansão do movimento estudantil, destacando que dentro da viabilidade o DCE estará colaborando na organização da competição. As inscrições e melhores informações poderão ser adquiridas na Uniplac, junto a coordenação do Curso, que está realizando a capitação de recursos.