Parada pedagógica contou com a participação de acadêmicas de Enfermagem

A terceira Parada Pedagógica do Centro de Educação Infantil Uniplac e Vila da Criança, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), reuniu cerca de 40 professores e auxiliares. Esta foi a primeira vez que os dois centros se uniram para uma troca de experiências. Num primeiro momento houve a apresentação dos participantes. Em seguida, um grupo de acadêmicas da oitava fase do curso de Enfermagem da Uniplac, acompanhado pela professora da disciplina de pediatria, fez algumas orientações sobre primeiros socorros em situações envolvendo crianças. Além de falar sobre queimaduras, lesões e outros acidentes na infância, as alunas esclareceram um assunto até então pouco conhecido, que é a forma correta de prevenir que o refluxo, doença comum entre bebês, cause danos graves à criança. De acordo com a coordenadora do CEIM Uniplac, professora Maria Aparecida Warth, existe uma grande preocupação entre os professores em atender da melhor maneira possível os alunos que freqüentam o centro. “Tratar sobre o refluxo foi bastante pertinente, já que existem campanhas na mídia pedindo para deixarmos as crianças de barriga para cima, mas não explicam o porquê devemos fazer isso. E as acadêmicas explicaram detalhadamente”. O encerramento das atividades da Parada Pedagógica aconteceu com a troca de experiências cotidianas. O resultado dos trabalhos desenvolvidos com êxito em sala de aula foi apresentado em forma de música e teatro pelas professoras.