A Serra Catarinense tem uma base instalada de instituições voltadas para a área de biotecnologia, em especial na produção animal e vegetal. Em outras regiões, Santa Catarina oferece um amplo potencial humano em quase todas as áreas da biotecnologia.
Para conhecer essa realidade e discutir investimentos nessa área, entidades como Acil, Prefeitura de Lages, Udesc, Epagri, Fapesc, CDL, SDR, Sebrae, Badesc, FCJ e Uniplac promovem o seminário “Oportunidades Empresariais em Biotecnologia”.
O evento acontece nesta sexta-feira, dia 04, a partir das 13h30min, no auditório da Acil, com um programa que contempla a abordagem do tema por renomados especialistas como o diretor do CAV, com a palestra “O que é Biotecnologia?”.
O Dr. Eduardo Emrich Soares, que abordará o tema “A Fundação Biominas, o Dr. Leonildes Resende Jr, presidente da Katal, que profere palestra sobre “Uma Experiência Empresarial – case sobre a Katal”.
A gerente do Instituto de Biotecnologia da Ufgrs Vivian Mutti, com a palestra “Organização de uma incubadora de biotecnologia” e a gerente de negócios da Fundação Bio-Rio Kátia Aguiar, com a palestra “Os Serviços da Fundação Bio-Rio”.
O presente seminário tem por objetivo colocar em contato empresários e pesquisadores, discutir as oportunidade de negócios que viabilizará, entre tantos empreendimentos possíveis, à implantação de incubadoras de biotecnologia em Santa Catarina, e em especial na Serra Catarinense.
Este seminário é a grande oportunidade de reunir empresários, pesquisadores e entidades para discutir as possibilidades regionais e estaduais de um pólo de biotecnologia voltado à transferência de tecnologia para a indústria, destaca o pró-reitor de Administração da Uniplac, professor Marcio Koehler.
Seminário “Oportunidades Empresariais em Biotecnologia”
Data: 04/08/06 (sexta-feira)
Horário: 13h30 às 18h30
Local: Auditório da ACIL
FOTO:
Pesquisa de biotecnologia nos laboratórios da Uniplac