Uniplac ficou acima da média nacional no Enade

Nesta semana o MEC divulgou o resultado do Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes de 2005. A Uniplac ficou acima da média nacional, com destaque para os cursos de Biologia, Matemática e Pedagogia. O Enade é dividido em duas partes: uma de conhecimentos gerais, que traz perguntas desde a globalização até questões éticas, e outra específica, sobre o que os alunos realmente conseguiram aprender em cada curso. Foi onde nossos estudantes demonstraram a qualidade do ensino recebido, pois avaliou-se o desempenho dos alunos ingressante e concluintes na formação geral. Para nossa satisfação, o trabalho de qualidade dos gestores, professores e alunos, os acadêmicos concluintes desses cursos ficaram bem acima da média brasileira, o que ressalta o valor que a instituição agregou, enquanto conteúdos trabalhados durante o ano. Entendemos que isso nos diferencia enquanto Universidade, uma vez que, não basta apenas registrar presença em sala de aula, mas fazê-lo com a melhor qualidade possível, onde a pesquisa e a extensão dão suporte ao ensino, o diferencial de uma universidade, salientou a a professora Ana Maria Ranzan Rigo, coordenadora do Setor de Avaliação da Uniplac. Além dos cursos citados, Biologia, Matemática e Pedagogia, a Uniplac participou também do exame de desempenho dos alunos dos cursos de Informática, Engenharia Industrial Madeireira e Letras (Lages e São Joaquim).