Lages realiza a 1ª Conferência Municipal de Saúde Ambiental

A 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental (Cesa) está agendada para os dias 13 e 14 de outubro, promovida pelas secretarias de Estado da Saúde, Planejamento e de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Nesta terça-feira, a partir das 8 horas, acontece no Salão de Atos da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) a etapa municipal desse evento que acontece em todo país. A meta das etapas municipais é mobilizar a população sobre a importância da formulação de políticas públicas relacionadas à saúde da população, e de que forma os fatores do ambiente podem interferir na saúde do homem. A 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental tem o objetivo central de definir diretrizes que nortearão as políticas públicas relacionadas ao campo da saúde ambiental. Tais políticas abordarão os fatores socioambientais que interferem na saúde do homem, como aglomerações urbanas, poluição, desastres e estresse no trabalho. As ações de saúde ambiental serão divididas em três eixos temáticos. O primeiro é o Desenvolvimento e sustentabilidade socioambiental no campo, na cidade e na floresta. O segundo é Trabalho, ambiente e saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios. E por último, Democracia, saúde, ambiente e educação: políticas para construção de territórios sustentáveis.