MATEMÁTICA / Estudantes da região disputam Olimpíada na Uniplac

A V Olimplac, promoção dos acadêmicos do oitvo semestre do curso de Matemática da Uniplac acontecerá no dia 16 de setembro, tendo por local o campus do bairro Universitário. Os estudantes Renée Bampi Darm e Daiana Cristina da Silva Paim, integrantes da equipe responsável pelo evento comentaram que são aguardadas 25 equipes de escolas públicas e privadas da região serrana, tornando-se na maior disputa entre estabelecimentos de ensino do ensino médio. O evento só não é maior por limitarmos o numero de participantes, de forma que a organização possa ter o controle total, tanto no cumprimento de tarefas quanto na organização e recepção dos participantes, diz Daiana. A Olimpíada de Matemática Uniplac é uma competição que visa divulgar o conhecimento dessa ciência através de atividades diferenciadas de cunho físico e psicológico. “Desde de 2002 a Universidade vem realizando essa competição, que reúne conhecimento e interatividade entre os principais núcleos de ensino da região”, explicou Renée, lembrando que todo o trabalho é voluntário e faz parte do TCC dos futuros formandos. Já Daiana foi mais além, justificando que são muitas as despesas tanto da organização quanto da premiação, que será troféus, medalhas e ainda prêmio em dinheiro, cujos valores serão definidos pela Comissão Organizadora. Todos os 107 acadêmicos do Curso estarão envolvidos e, todos os alunos que competirem receberão ainda um certificado, que posteriormente será enviado até as suas respectivas escolas, concluiu Renée Bampi Darm.