O projeto, agora colocado em prática, resulta da materialização da proposta de construir uma sociedade sem discriminação sexual, social e de gênero, rompendo um cotidiano que apresenta dados alarmantes, pois a cada dia 5.760 mulheres são espancadas no Brasil.
“Prestar um atendimento individualizado, é entender que a mulher vítima da violência precisa ser vista como um ser complexo, com necessidades específicas, em situações cotidianas”, ressalta Kerolyn Kalinka Souza, acadêmica do 8° Semestre de Serviço Social, que integra o grupo.
Com esse atendimento, a Uniplac estará proporcionando atendimento a mulheres vítimas de violência, bem como sua prole e se possível, o agressor, quando for o companheiro. Haverá o encaminhamento do Setor Social para os setores de Psicologia, Jurídico e Saúde, durante os atendimentos.
O trabalho será articulado com as Delegacias de Proteção a Criança, ao Adolescente e a Mulher, para atendimento integral, além de contar com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Lages.
“Com isso estaremos proporcionando que as mulheres da região serrana, vítimas da violência recebam atendimento social, psicológico, jurídico e de saúde, visando sua reestruturação como cidadã”, conclui a acadêmica Kerolyn.
Serviço
Programa de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência
Data: todas sextas-feiras
horário: das 18h30 às 22h
Local: Sala 5131 do CCS
Fone (49) 9979-1114