Estudantes de Ciências Biológicas realizam pesquisas na UFSC

Os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Universidade do Planalto Catarinense ( Uniplac), Gustavo Scain, Fernanda Ronconi e Lucas Debarba, estão na etapa final da graduação. Os estudantes, que cursam a oitava fase, buscaram ampliar seus campos de pesquisa realizando seus estágios e trabalhos de conclusão de curso na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gustavo e Fernanda trabalham no diagnóstico parasitológico dos animais criados no Biotério Central da Universidade, no Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia. Lucas está utilizando o Laboratório de Neurobiologia do Estresse para fazer uma avaliação do estresse na vida intra-uterina em camundongos suíços. As apresentações dos trabalhos acontecem entre 30 de novembro e 4 de dezembro.