Uniplac apresentou doze trabalhos de Extensão Comunitária

Foi realizado na última semana, na Unidavi - Rio do Sul, o VII Fórum de Extensão Universitária do Sistema Acafe. Esse evento se constitui no espaço de socialização do trabalho desenvolvido pela extensão das universidades comunitárias da Acafe, tendo como tema neste ano a “extensão univesitária e comunidade: a reflexão e a ação docente e discente\".

A Uniplac se fez presente com um grupo de acadêmicos de diferentes cursos, participando com 12 trabalhos nas modalidades: exposição visual e apresentação oral. Visualmente os seguintes trabalhos: Acompanhamento domiciliar da gestante de baixo risco frente ao trabalho de parto. Resgatando a Cidadania das Crianças. Alfabetização de Jovens e Adultos nos bairros Habitação, Universitário e Popular. Projeto AMA. Construindo cidadania na família. Universo social e Comunidade Ativa.

Os trabalhos que foram comunicados oralmente foram: Rede de Economia Solidária. Criança Feliz - Sorriso Saudável. Apoio Pedagógico em Matemática da Educação Básica e o projeto Cuidadores da Alegria.

Ao longo da história esta tem se constituído uma prática na Uniplac, a participação de acadêmicos e professores. Neste ano não foi diferente, “pois nossos representantes foram destaque participando, perguntando e o que é mais importante socializando as suas experiências de extensão com outros sujeitos de outras universidades”, ressaltou José Batista da Silva, de Coordenação de Extensão Comunitária.

Nossa universidade conforme a abordagem da palestra principal, ela se confirma como um elo comunicativo da universidade com a sociedade, através do conhecimento que é popular e do conhecimento científico, numa dupla cumplicidade e numa lógica de respeito aos saberes diferenciados. \"Somos torre e sino simultaneamente, propagando os ecos da extensão comunitária\", concluiu o professor Batista.

FOTO: Delegação da Uniplac no Fórum de Extensão Universitária, em Rio do Sul