Uma Bike Friends, Bife de Legumes, Jogo Lúdico Ecológico, Creme para Pele Seca à Base de Produtos Naturais e Panetone de Legumes. Esses cinco produtos, inéditos no mercado e passíveis de comercialização, foram apresentados pelos acadêmicos do curso de Administração de Urubici durante minifeira.
O desafio foi lançado no início do 8° Semestre pelo professor da disciplina de Markting Daniel Binatti. A turma foi dividida em cinco equipes, as quais deveriam, durante esse período, não apenas criar um produto inédito, mas também elaborar todo um projeto de marketing, incluíndo desde a confecção do projeto até um plano de comercialização.
“O resultado não poderia ser mais surpreendente, pois todos os cinco produtos estão sendo comercializados, como é o caso do Panetone de Legumes e do Bife de Legumes. Nesses dois casos, a comercialização está sendo feita pelos próprios estudantes, porém existe interesse de empresas em fabricá-los e também a encomenda de supermercados”, observa o professor Binatti.
Outro produto que poderá chegar nas lojas de brinquedos em breve é o Jogo Lúdico Ecológico, cujo diferencial é um modelo para meninos e outro modelo para meninas, no caso um caminhão e uma casinha de bonecas.
O creme para pele ressecada à base de produtos naturais tem em sua composição a cera de abelha, o óleo de canola e própolis, “ou seja, produtos facilmente encontrados na região serrana, o que facilita aquisição da matéria-prima e diminui custos de fabricação”, ressaltam os membros da equipe.
No último dia 1° de dezembro as cinco equipes se reuniram para apresentação dos produtos, sendo que a avaliação incluiu todas as ações do marketing, como exibição da logomarca, a campanha publicitária para a mídia e o plano de comercialização.
“Devido ao sucesso da minifeira, onde o destaque foi a originalidade dos projetos e o êxito alcançado, estamos estudando com os acadêmicos a possibilidade de realizar uma mostra em Lages, para que toda a comunidade serrana tome conhecimento dos produtos que, em breve, poderão estar nas prateleiras de lojas e supermercados”, complementa o professor da Uniplac.
FOTO: Equipe com o produto panetone de legumes