Curso de Direito da UNIPLAC recebe selo OAB RECOMENDA

O curso de Direito de UNIPLAC é um dos 87 do Brasil que receberam o OAB Recomenda, selo de qualidade emitido pela instituição a cada três anos às universidades que apresentam maior índice de qualidade. O resultado da terceira avaliação da OAB foi divulgado nesta segunda-feira (15/01) no site do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Para selecionar os cursos merecedores do OAB Recomenda, o Conselho Federal da OAB avaliou 322 cursos de Direito dos 1.007 relacionados pelo INEP. Foram incluídas no programa as instituições de ensino superior com melhor desempenho no Exame Nacional de Cursos (ENC –Provão), nas últimas edições do Exame da Ordem e nas análises feitas pela Comissão de Ensino Judiciário do Conselho Federal da OAB – que leva em conta os resultados da “série histórica” do desempenho do curso. A coordenadora do curso de Direito, professora Maria Cristina Renon, credita o resultado à união dos professores e alunos do curso, à infra-estrutura da universidade e, principalmente, às pesquisas e programas desenvolvidos pelo curso, com destaque para o de atendimento à comunidade carente através do Escritório Modelo de Assistência Jurídica. Santa Catarina tem 54 cursos de Direito, graduação que ocupa o segundo lugar na lista das mais procuradas em nível nacional, perdendo somente para Administração. Em Santa Catarina, além da UNIPLAC, apenas mais cinco universidades receberam o selo: UFSC, UNESC, FURB, UNOESC, e UNIVILLE.