Uniplac pretende fazer parceria com prefeitura de Ponte Alta

O reitor da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), professor Gilberto Sá, acompanhado pela Assessora de Planejamento Leila Portal, participou de reunião com o prefeito do município de Ponte Alta, Luiz Paulo Farias. Em pauta, a discussão de futuras parcerias nas áreas de educação, saúde e administração. Para o reitor da Uniplac, a intenção é reforçar o vínculo da universidade com a população serrana. “Com esses projetos, a universidade comunitária exerce sua função efetivamente, proporcionando aos acadêmicos experiências que enriqueçam o aprendizado e à comunidade, uma parceira em ações para o desenvolvimento regional”, completa. Durante o encontro, o prefeito Luiz Paulo estava acompanhado pelos secretários municipais de Saúde, Edson Portela Alves, e da Educação, Ediles Vedana, que apontaram alguns setores em que as parcerias podem ser efetivadas em conjunto com a Uniplac. Conforme a secretária da educação, a qualificação constante dos professores da rede ensino municipal é sempre um objetivo a ser atingido. “Essa parceria pode trazer bons resultados, não só para professores e alunos como também para todas as pessoas da nossa comunidade”, destaca. Para o prefeito, “Essa iniciativa é valiosa, pois é fundamental contar com a colaboração de uma universidade, parceira na elaboração de projetos e na qualificação de nossos colaboradores”.