Reitor apresenta Projeto de Reestruturação Universitária

Na terça-feira, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas, a nova reitoria apresentou o Projeto de Reestruturação da Universidade do Planalto Catarinense. No evento estiveram presentes os técnicos administrativos da universidade. Foi-lhes apresentada a estrutura de funções na atual administração, com a entrega das portarias pelo reitor e os pró-reitores para os gestores de cada setor. O reitor Gilberto Sá destacou que a nomenclatura “gestores” deve ser símbolo de uma mudança para uma administração mais dinâmica e profissional, marcada pela valorização da liderança e do trabalho em equipe. O reitor destacou os principais diretrizes dessa reforma administrativa proposta pela gestão 2006/2010. Para ele, é fundamental pôr em prática alguns objetivos institucionais, entre os quais se destacam: humanizar as relações universitárias; horizontalizar o modelo de gestão universitária; enfocar o trabalho em equipe; estabelecer um planejamento acadêmico e um planejamento de gestão de forma distinta mas integrada. Finalmente, destacou-se o aprimoramento do modelo de universidade regional como elo cultural, visando a efetivação do desenvolvimento regional integrado, como uma das metas principais da atual gestão.