Extensão da Uniplac realizou oficina de capacitação de lideranças

Dia 10 de fevereiro, pela manhã, foi realizada uma Oficina da Rede de Educação Cidadã, no CCJ da UNIPLAC. Na ocasião apresentou-se a Rede e o planejamento das atividades para o primeiro semestre de 2007. Participaram dessa oficina lideranças acadêmicas da UNIPLAC e do CAV - UDESC. A Rede de Educação Cidadã está sendo implantada nos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social. O principal objetivo da Rede é desenvolver um processo de formação cidadã que possibilite a capacitação de educadores, lideranças e multiplicadores comprometidos com a realidade social brasileira. A Universidade do Planalto Catarinense, através da Extensão Comunitária, é a entidade âncora da Rede de Educação Cidadã na Serra Catarinense. A UNIPLAC está representada na Coordenação Executiva pelo Prof. Adaltro Prochnov Nunes – Coordenador Estadual. Através dessa parceria o Instituto Paulo Freire liberou o acadêmico Salesiano Durigon (Curso de Direito) para executar as ações da Rede na Serra Catarinense.