Uniplac recebe calouros com arte no campus e bate-papo com a reitoria

Nesta segunda-feira, dia 12/02, os calouros da Universidade do Planalto Catarinense foram recebidos com uma programação especial. Sob o comando de Anieli Talon, que é acadêmica do curso de Direito da Uniplac, o Salão de Atos da universidade lotou nos períodos matutino e noturno. O ambiente foi arrumado de maneira especial para receber os alunos, com as cadeiras dispostas em círculo, em forma de arena. No centro, posicionaram-se o reitor da Uniplac, professor Gilberto Sá, o pró-reitor de administração, professor Johnny Jordan, o pró-reitor de ensino, professor Dagoberto Sabatini Fernandes, o pró-reitor de pesquisa, extensão e pós-graduação, professor Mauricio Neves de Jesus e o presidente do DCE, acadêmico Marcius Machado. Eles apresentaram suas funções dentro da universidade e puseram-se à disposição dos calouros para mostrar a reitoria, pró-reitorias e as instalações do DCE, respectivamente. “É importante vocês terem liberdade para vir à reitoria sempre que houver necessidade, pois a Uniplac é a nossa universidade, trabalhamos para fazer com que o período passado na universidade seja aproveitado ao máximo pelos acadêmicos que hoje iniciam seus cursos”, ressaltou o reitor. A apresentadora Anieli Talon entrevistou vários alunos de todos os cursos, que dividiram suas expectativas em relação à universidade, e mostrou aos acadêmicos o site da Uniplac. Os coordenadores dos cursos acompanharam seus calouros ao evento e fizeram questão de acolher os novos universitários, prometendo apresentar-lhes as particularidades de cada curso ainda durante a programação da recepção. Ainda foi anunciado, pelo professor Alexsandro Postali, da extensão acadêmica, o Trote Cidadão 2007/1, que, nesta edição, veio em forma da Gincana Mochila Cheia. Com essa ação, os cursos competirão entre si na arrecadação de material escolar para escolas carentes, sendo que a cada ítem equivalerá uma pontuação. As três equipes com maior número de pontos receberão prêmio em dinheiro. “É a oportunidade de afirmar sua condição de acadêmicos de uma universidade comunitária e fazer a diferença para a nossa região”, observou professor Postali. Os acadêmicos dos cursos de Artes Visuais e Música decoraram a universidade com esculturas, telas e apresentações de música e performance. Na saída do Salão de Atos, foi apresentado o espetáculo teatral de rua “Água2 Ó” no espaço em frente à biblioteca.