Reitoria parabeniza professora Martha Andreia Brand pelo título de Doutora

Na tarde de hoje, a professora Martha foi recebida no gabinete do reitor Gilberto Sá por ele e pelo pró-reitor de pesquisa, extensão e pós-graduação, professor Mauricio Neves de Jesus, para receber cumprimentos em nome da instituição pela conclusão do doutorado. Para simbolizar o reconhecimento, a Uniplac presenteou-a com um vaso de orquídeas. A professora Martha concluiu doutorado em Engenharia Florestal, tendo como área de concentração Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais pela Universidade Federal do Paraná. O título da tese defendida é “Qualidade da Biomassa Florestal para Geração de Energia em função da Estocagem”. Segundo a professora, a pesquisa teve participação intensa de instituições de apoio à pesquisa, como Fapesc e Epagri, e de empresas ligadas ao setor de base florestal: Tractebel Energia S/A, Battistela Indústria e Comércio Ltda e Klabin S/A. Também envolveu-se nesta pesquisa o Grupo de Pesquisa Energia e Simulação Numérica, da Uniplac, do qual a professora Martha faz parte. “Desde o início do trabalho os resultados obtidos têm sido aplicados na co-geração de energia, visando o desenvolvimento regional e o pioneirismo de Lages na geração de energia limpa”, destacou a nova doutora.