Uniplac oferece curso de capacitação aos presidentes de Associações de Moradores

Iniciou na última sexta-feira o curso de Capacitação de Presidentes de Associação de Moradores de Lages. Esta ação é uma parceria entre a Uniplac, o Conselho Nacional das Associações de Moradores – Conam, a Federação das Associações de Moradores de Santa Catarina – Famesc e a União das Associações de Moradores do Municípios de Lages. Na abertura dos trabalhos, com a presença de autoridades e lideranças de todas as instituições e entidades envolvidas, foi pactuada a intenção de um projeto mais amplo, envolvendo um curso de Pós-graduação à distância em Democracia Participativa, Movimento Social e Organização Popular para as Associações de Moradores do estado. O tema abordado será a Formação Política e a Educação Cidadã. Ao todo serão 16 horas-aula, divididas em quatro módulos ministrados por docentes da Uniplac: Integração, Análise da Realidade Social, Lideranças, e Formação Política Municipal.