II Conferência Municipal e Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

Terminou hoje a Conferência Municipal e Regional de Segurança Alimentar e Nutricional, que estava acontecendo desde ontem, 12/03, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade do Planalto Catarinense. Foram discutidos vários temas relacionados à questão da nutrição e da qualidade da alimentação da população da região serrana. Foram três os eixos temáticos do evento: a) Segurança alimentar e nutricional nas estratégias de desenvolvimento sustentável, Educação cidadã; b) Política nacional de segurança alimentar e nutricional; c) Sistema nacional de segurança alimentar e nutricional (Lei Municipal de Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional e diretrizes para o Plano Plurianual). Além disso, os conferencistas participaram de oficinas com objetivo de traçar metas realizáveis para implantar políticas de segurança alimentar e nutricional na região da Amures. Paralelamente ao evento aconteceu a exposição Josué de Castro, resgatando este personagem que entrou para a história por lutar contra as fome e a miséria com programas políticos e movimentações sociais.