Uniplac oferece disciplina de Libras

De acordo com legislação vigente, a partir de 2007 toda unidade escolar que tiver aluno surdo matriculado, independente do nível de ensino, deverá ter um profissional com formação em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS (Decreto nº 5.626/MEC, publicado em 22 de dezembro de 2005, regulamentando a LEI nº 10.436, de 24 de abril de 2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais). Para atender à necessidade de titulação mínima, a Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC, está oferecendo a disciplina de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais), na condição de disciplina isolada do Curso de Pedagogia. A primeira turma iniciou as atividades no dia 26 de fevereiro. Para a segunda turma a Uniplac abrirá o Edital nos próximos dias. A disciplina de LIBRAS tem como foco proporcionar um ambiente reflexivo e de análise em relação à educação de surdos. É importante promover a interação num contexto sócio-cultural, apontando a língua de sinais como instrumento para um novo dimensionamento curricular dessa linguagem e das práticas pedagógicas em sala de aula.