Design de Moda cria coleção para Dzarm no SCMC

O evento Santa Catarina Moda Contemporânea - SCMS 2007 aconteceu em Jurerê Internacional, dias 10 e 11 de março. É uma parceria entre empresas e instituições de ensino que visa promover o design de moda e os profissionais do estado. \"Santa Catarina já é referência na indústria, mas as empresas devem investir em design para atender à nova demanda do mercado. Hoje a industrialização está mais forte na China e menos no Brasil\", enfatizou Rui Hess de Souza, presidente do movimento. As acadêmicas do curso de Design de Moda da Uniplac marcaram presença no evento com suas criações, que foram produzidas e apresentadas em parceria com a marca Dzarm, do grupo Hering, de Blumenau, sob a responsabilidade de Amélia Malheiros. A supervisão da coleção foi feita pelo estilista Mario Queiroz. \"Este movimento é muito importante, pois integra a comunidade acadêmica com o mercado de trabalho e divulga o design de moda, uma das áreas que mais cresce no mercado atualmente\", destacou a professora Cíntia Studzinski,coordenadora do curso, que acompanhou o grupo no evento. Os acadêmicos também assitiram a palestras e workshops como dos Irmãos Campana, Guto Índio da Costa, Karla Girotto, e acompanharam cases da Nike e Havaianas.