Projeto Sempre Jovem inicia atividades

Aconteceu, no dia 14/03 às 14h, na Uniplac, a abertura do projeto de extensão Sempre Jovem, que conta atualmente com 20 participantes, todos da melhor idade. São atividades de atualização voltadas para o público de maior idade que não quer saber de ficar parado. Na abertura estiveram presentes o reitor Gilberto Sá e o pró-reitor de pesquisa, extensão e pós-graduação Mauricio Neves de Jesus, bem como o presidente do DCE Marcius Machado, ofereceu aos participantes do curso a oportunidade de obter carteirinha do estudante, participando de todos os convênios e eventos promovidos pelo DCE. O projeto existe na Uniplac há vários anos, sempre coordenado pela professora Terezinha Soares, e nesta edição traz como novidade uma reestruturação: além das atividades físico-recreativas, literatura, artes, inglês e informática, serão realizadas oficinas temáticas com enfoques diferenciados. Essas oficinas serão realizadas na última semana de cada mês. O projeto tem por objetivo a inserção permanente de pessoas da comunidade na universidade, bem como o desenvolvimento cultural e intelectual dos participantes. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no protocolo da Uniplac. Os encontros são semanais às terças e quartas-feiras, das 14h00 às 17h15. Mais informações pelo telefone (49) 3251 1009.