Acadêmico de Matemática divide a experiência no IMPA

Aconteceu hoje um seminário dos alunos de Matemática da Uniplac, organizado pela coordenação do curso. O evento foi no auditório do CCJ, às 20h e contou com a presença de professores e alunos do curso. Na ocasião o acadêmico Aldo Vieira Pinto fez uma explanação sobre sua experiência no curso de férias do IMPA - Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada. Este instituto é a maior referência da América Latina em matemática e uma das maiores do mundo. Localiza-se no Rio de Janeiro e cada vaga para esses cursos é disputada por pessoas do mundo inteiro. \"Se temos um aluno da Uniplac envolvido nas atividades do IMPA, essa experiência deve ser dividida, até para estimular outros acadêmicos a buscarem se envolver em atividades de institutos nacional e internacionalmente reconhecidos\", diz o professor Ailton Durigon, coordenador do curso. Aldo tem uma história peculiar de vida escolar, ele ingressou na universidade aos 14 anos e, até o final de 2007, deve concluir o ensino superior também precocemente em relação a seus colegas.