Diversidade na Universidade

Na noite de 29 de março, houve uma apresentação de dança afro brasileira na universidade. A iniciativa pelo convite foi de responsabilidade da equipe de trabalho pedagógico que estava desenvolvendo a temática da natureza humana. A disciplina Cultura, Diferença e Educação (Educação Física e Arte-Educação - Música), ministrada pelo professor Batista, abre estas possibilidades de experimentar as diferentes manifestações culturais. Este foi mais um exemplo de ver, ouvir e sentir as múltiplas formas culturais. Segundo o professor Batista, o desafio é a desconstrução dos procedimentos de naturalização do comportamento humano. O objetivo da disciplina é trabalhar a cultura a partir da tríade: natureza, homem e trabalho, percebendo-se nessa lógica, as diferenças e identidades do outro, num exercício educativo do reconhecimento histórico do sujeito, como uma teia de possibilidades, sem a pretensão de imprimir juízos de valor acerca da cultura.