Uniplac no 55° Coneg da UNE

Entre os dias 30 de março e 01º de abril, o acadêmico e Secretário-geral do DCE Thiago Silva Teles e o Diretor de Esportes do DCE Jean Carlos da Silva, representaram os estudantes da Uniplac no 55° Coneg da UNE, Conselho de Entidades Gerais, um dos principais fóruns de discussão e deliberação do movimento estudantil brasileiro, no Rio de Janeiro. O CONEG reúne representantes de DCEs, Uniões Estaduais entre outras lideranças. Na programação, painéis simultâneos sobre democratização da comunicação, política econômica, reforma universitária, \"PAC da Educação\" e violência e maioridade penal. Os principais pontos de debate do 55º CONEG envolveram também outros dois temas: a reforma universitária e o recém lançado Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE), que ficou conhecido como o \"PAC da Educação\". O economista Carlos Lessa e o músico Carlos Lyra foram das presenças que se destacaram no evento. O CONEG encerrarou as suas atividades num dia simbólico para o movimento estudantil: 1º de abril. Nesta data, em 1964, a sede da UNE foi incendiada e destruída pela ditadura militar. O próximo congresso da UNE será em Brasília e todos já estão convidados pelo DCE a participar, pois teremos uma delegação da Uniplac.