Curso de Engenharia Industrial Madeireira realiza projeto de pesquisa no Uruguai

Entre os dias 26 e 30 de março, as professoras Luciane Costa de Oliveira, Martha Andreia Brand e Sabrina Andrade estiveram na região de Rivera no Uruguai. Durante este período reuniram-se com autoridades locais e nacionais daquele país e com representantes da Empresa Tractebel Energia S.A. A empresa contratou a Uniplac para a verificação da viabilidade de implantação de uma co-geradora de energia, aos moldes da existente em Lages, naquela região. A co-geradora de Lages é referência na América Latina e a experiência dos pesquisadores da Uniplac está atravessando fronteiras para atender as demandas de pesquisa nas áreas relativas ao Curso de Engenharia Industrial Madeireira. As pesquisadoras retornarão àquele país no dia 18 de abril para continuar os trabalhos de campo.