Viagem de Estudos

Projeto de Extensão Arte na Escola, iniciado no ano de 2000 vem cumprindo um cronograma de encontros de toda 1ª quarta feira de cada mês, consolidando um projeto de estudos, discussões e reflexões sobre o ensino da arte em nossa região. Este grupo esteve no dia 04 de abril em viagem de estudos a Florianópolis numa parceria com o Museu Victor Meirelles, já iniciada em 2005 com a vinda do material instrucional sobre vida e obra do artista. Além do acervo do Museu também foi visitado o MASC – Museu de Arte de Santa Catarina e a Exposição do Artista Rodrigo de Haro. Segundo a coordenadora do Pólo/Uniplac do Arte na Escola, professora Mercedes Maria Gevaerd, este projeto é uma parceria entre as Secretarias de Educação dos municípios de Lages e Otacilio Costa e a 27ª GEECT, que hoje posicionam-se em total apoio aos professores na participação deste projeto.