Representantes do Ministério do Desenvolvimento Social virão à Lages para discussão sobre o SUAS

O curso de Serviço Social, juntamente com o NUPSS (Núcleo de Profissionais de Serviço Social da Região Serrana), representado atualmente pelo assistente social Lauro Francisco, trarão para o IV Simpósio do Curso de Serviço Social, que acontecerá em maio deste ano, representantes do Ministério do Desenvolvimento Social. O objetivo é fomentar a discussão sobre o Sistema Único da Assistência Social(SUAS) na região. De acordo com a coordenadora do Curso Patricia Alves de Lara, o Simpósio deste ano tem como objetivo possibilitar aos estudantes e professores da Uniplac, assim como a profissionais e toda comunidade de Lages e região, a discussão sobre o processo de implantação do SUAS. \"A presença dos representantes do MDS visa também mobilizar gestores, profissionais e conselheiros da área, assim como toda a comunidade a voltar-se para essa importante conquista que, se bem implantada, vem possibilitar um avanço na garantia dos direitos sociais\", diz a professpra Patricia. As datas,local e a programação do evento serão divulgados em breve. Mais informações podem ser obtidas na coordenação do curso de Serviço Social, pelo telefone 3251 1114.